Vítor Bruno alinhado com a SAD após o desaire no clássico: mercado fica à porta do Olival para o ataque à liderança. Empréstimo de Iván Jaime ou Gonçalo Borges, apontados ao Olympiacos, estão fora de questão. Qualquer movimentação ficará para mais perto do final do mês para não perturbar a equipa.
Corpo do artigo
Antecipado para domingo, dia 12, na sequência da eliminação da Taça da Liga, o jogo contra o Nacional, ou o que falta disputar dele, pode dar a liderança isolada ao FC Porto, que assim terminaria a primeira volta na frente do campeonato. Esse objetivo parcial - o principal é, naturalmente, ser campeão em maio - é o único foco depois da derrota com o Sporting. Vítor Bruno quer a equipa com o pensamento única e exclusivamente na partida da Choupana e a administração da SAD está alinhada nessa ideia.
Nesse sentido, o plantel, que o treinador já admitiu várias vezes ser extenso, será blindado a toda e qualquer movimentação de mercado ou mesmo rumor. Até domingo, pelo menos, não há conversas sobre saídas. Exceção, naturalmente, para os casos de Wendell e Veron. E quanto a eventuais entradas, além de dependentes da realização de um encaixe financeiro, também só mais tarde neste mês é que haverá decisões.
Depois da saída de Fran Navarro para o Braga, acertada nos últimos dias de dezembro, surgiram notícias sobre o interesse do Olympiacos em receber Iván Jaime por empréstimo até final da temporada, mas não existe qualquer intenção do FC Porto libertar o atleta nessas condições. E, mesmo em caso de uma venda, só por valores considerados irrecusáveis. O mesmo aplica-se a Gonçalo Borges, nome também envolvido nos rumores.
Ontem de manhã, o grupo “limpou” as feridas da derrota no clássico, que foi esmiuçado ao pormenor pela equipa técnica, virando desde logo as agulhas para o Nacional, já sabendo que a partida seria antecipada em três dias. O mercado fica à porta do Olival e todos os esforços estão virados para a conquista dos três pontos na Choupana, na partida que marca o fim da primeira volta. Recorde-se que o FC Porto venceu apenas um dos últimos sete jogos realizados fora do Dragão e Vítor Bruno espera terminar de vez com esse “fantasma”. Até porque a seguir há uma nova visita, que será ao terreno do Gil Vicente.
Veron sem contactos do Vasco
O Vasco da Gama foi dado como interessado em Gabriel Veron, mas O JOGO sabe que não existe qualquer conversa com o FC Porto nesse sentido. Terminado o empréstimo ao Cruzeiro, o extremo gozou de alguns dias de descanso no Brasil antes de regressar a Portugal, tal como O JOGO avançou. Os últimos dias foram passados em avaliação médica e a realizar treinos individuais para readquirir forma, aguardando por uma definição quanto ao seu futuro que dificilmente passará por ficar no FC Porto. Em todo o caso, não é de descartar que passe a trabalhar com a equipa B se entretanto não for colocado.
São Paulo oferece um milhão para ter Wendell já
Wendell já decidiu que quer jogar no São Paulo, faltando definir quando. O lateral-esquerdo assinou um pré-contrato, que os dragões podem levar à FIFA, e o emblema tricolor estará disposto a fazer uma nova oferta para ter já o jogador. O JOGO sabe que os dois clubes retomaram as conversas e o São Paulo estará disposto a oferecer um milhão de euros para os dragões libertarem o atleta.