Em julho deste ano foi notícia que o Benfica estaria de olho em John Kennedy
Corpo do artigo
Perdido Evanilson para o FC Porto, o Fluminense tem urgência em preencher a vaga deixada no ataque e enquanto procura um substituto imediato para o agora jogador dos azuis e brancos, estuda também como evitar outras saídas do plantel como a de Evanilson, que tanta polémica gerou no Brasil, em especial entre os adeptos do clube carioca.
Entre os jogadores da formação, revela o Globoesporte, destaca-se John Kennedy. Ora, tal como Evanilson foi o goleador do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, Kennedy foi o goleador do Carioca Sub-17 nesse mesmo ano, marcando 15 golos, cinco deles em clássicos contra o Flamengo, ajudando o Flu a sagrar-se campeão estadual.
Ora, refere o site, o Fluminense quer agora evitar que John Kennedy seja o novo Evanilson, pelo menos no que respeita na forma como deixa o clube. E tudo porque em julho deste ano foi notícia que o Benfica estaria de olho em John Kennedy. levando agora o clube brasileiro a fazer tudo para evitar uma repetição.
Para já, ao contrário do que sucedeu com o reforço do FC Porto, a direção do gigante carioca não deixou passar o prazo de renovação - com Evanilson isso não sucedeu e por isso o avançado assinou com o Tombense, clube ligado ao empresário Eduardo Uram, - e John Kennedy assinou, em maio, um novo vínculo com o avançado, até abril de 2022.