Médio ficou fora dos convocados do Benfica para o jogo com o Paços de Ferreira, da jornada 18 do campeonato.
Corpo do artigo
Chamado para os últimos dois desafios, com Rio Ave e Sporting, Florentino voltou a cair da lista de convocados de Bruno Lage, num claro sinal da difícil posição que o jovem médio enfrenta no plantel encarnado. De olho na situação complicada do camisola 61, o Milan aperta e fontes do clube admitiram mesmo o interesse na contratação do atleta. Por isso, está a ser preparada uma oferta a apresentar nos próximos dias ao Benfica.
A proposta será de empréstimo, por 18 meses, com uma opção de compra, sendo que em Itália avançam mesmo com a disponibilidade dos rossoneri em pagar uma elevada taxa pela cedência, que poderá chegar até aos cinco milhões de euros.
Indiscutível na fase inicial da temporada, Florentino falhou várias partidas por lesão, mas quando voltou a estar disponível agarrou novamente a titularidade. Porém, as exibições não convenceram completamente Bruno Lage, que deixou o camisola 61 de fora das opções pela primeira vez na deslocação ao terreno do Boavista. Desde então, em dez partidas, o internacional sub-21 foi convocado em quatro ocasiões, mas fez parte da lista final apenas por duas ocasiões, ambas fora do campeonato: primeiro diante do Vitória de Setúbal, na Taça da Liga, jogo no qual foi titular e disputou os 90 minutos, e com o Rio Ave, na Taça de Portugal, não saindo, contudo, do banco - com V. Guimarães e Sporting acabou por ficar na bancada. Florentino tem nesta altura 999 em 13 dos 31 jogos do Benfica até ao momento.
11747690