Camisola 61 do Benfica realça desejo de vencer do plantel de Lage
Corpo do artigo
Florentino abordou, em conversa para o BPlay com Ljubomir Fejsa, antigo médio-defensivo que cumpriu seis temporadas ao serviço das águias, as particularidades da função que ambos desempenharam. Florentino explicou os desafios de atuar no posto mais recuado do meio-campo: “Gosto muito [de ser médio-defensivo], apesar de ser uma coisa a que, muitas vezes, as pessoas não dão o valor, porque estamos lá e parece que não estamos. As pessoas dão mais importância a quem faz os golos e as assistências, mas é um papel fundamental. Temos de saber defender bem e de saber fazer bem a ligação da defesa para o ataque.”
O médio formado nas águias explicou, também, que os empréstimos a Mónaco e Getafe o ajudaram a valorizar as condições do clube atual. “Quando saí dei ainda mais valor ao Benfica, pelos adeptos, pelas condições no Benfica Campus”, disse, elogiando Bruno Lage, um treinador “especial”. “É muito exigente, mas [esses] conseguem tirar o melhor de cada jogador. E o fruto têm sido os bons resultados.”
Numa conversa com os 150 jogos do médio de águia ao peito como ponto de partida, Florentino confessou, ainda, que pretende “ganhar muitos títulos pelo Benfica”, e elogiou o ambiente positivo do balneário: “O grupo está muito equilibrado. Sinto muito boa energia e vontade, muita fome de ganhar e vencer títulos. O principal objetivo é sermos campeões nacionais”.