Médio das águias esteve à conversa com Fejsa
Corpo do artigo
Florentino foi o convidado de mais um episódio de Mística a Dois, tendo estado à conversa com Fejsa, antigo médio do Benfica, sobre assuntos da atualidade e do passado, como são os empréstimos que teve na carreira, a Mónaco e Getafe.
"Quando eu saí para fora, nos dois empréstimos que tive, aí dei ainda mais valor ao Benfica do que eu já dava, porque os adeptos, o acompanhamento que temos não só quando jogamos em casa, mas também quando jogamos fora de casa... as condições que nos são dadas aqui no Benfica Campus, diariamente. São coisas que não são todos os clubes que proporcionam, e saber que o Benfica nos dá essas condições é muito gratificante, ainda mais sendo uma casa em que eu cresci. Eu estando em casa, sabendo que é um sítio em que eu cresci desde pequeno, é uma coisa de muito valor. E sabendo também que o Benfica é um clube grande, europeu, que joga Liga dos Campeões, que nem todas as equipas têm esse privilégio", afirmou.
O médio reconheceu que Bruno Lage é um treinador especial. Foi ele que lançou Florentino na primeira equipa das águias. "Sim, porque foi o que me deu a possibilidade de chegar à equipa principal, e estar outra vez com ele é especial porque também já o conheço bem, já sei as ideias que ele tem. É um treinador muito exigente, mas acho que quando os treinadores são exigentes conseguem tirar o melhor de cada jogador. E acho que o fruto tem sido o que tem acontecido, o termos tido bons resultados, e acho que o caminho é continuar", apontou.
Questionado sobre os jogadores que mais o marcaram, respondeu: "Muitos, muitos jogadores com que gostei de jogar. Se calhar, assim de qualidade: Jonas. Acho que Jonas, Di María… Acho que são os jogadores assim com muita qualidade que, hoje em dia, tive o prazer de jogar. Mas assim, referência, como já disse há pouco, eras tu a minha referência. Gostava de ver-te jogar porque identificava-me muito e gostava muito da maneira como jogavas."
Florentino mostra-se confiante na conquista de mais troféus esta temporada, depois da Taça da Liga. "Acho que o grupo está muito equilibrado, está um mix de jogadores um pouco mais experientes com jogadores novos. E sinto muito boa energia e muita vontade, muita fome de ganhar e vencer títulos. E acho que isso é bom porque também sentimos os adeptos do nosso lado e acho que podemos fazer coisas bonitas neste ano, mas o nosso principal objetivo é sermos campeões nacionais", rematou.