Ingleses pagam já dois milhões de euros em negócio que chega aos 26 milhões
Corpo do artigo
Agora é oficial. Florentino deixou de pertencer aos quadros do Benfica e é o mais recente reforço do Burnley. Os encarnados anunciaram esta segunda-feira que chegaram a acordo “para o empréstimo do jogador até final da época 2025/26, por um montante de dois milhões de euros”.
No mesmo comunicado, informam ainda que “o referido acordo inclui uma cláusula obrigatória para o exercício da transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 24 000 000 (vinte quatro milhões de euros), pelo que o valor global da transferência ascenderá ao montante de € 26 000 000 (vinte seis milhões de euros)”, montante que O JOGO já havia noticiado.
“Mais se informa que o Burnley terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da remuneração deduzido do montante da solidariedade”, pode ler-se ainda no comunicado.
Confirma-se assim a saída do médio-defensivo que ingressou no Benfica em 2010/11 e fez todo o percurso até à equipa principal, pela qual se estreou em 2019, sob o comando de Bruno Lage. “O Clube deseja as maiores felicidades ao atleta Made in Benfica para esta nova fase da sua carreira. Obrigado, Florentino!”, completam.