Médio do Benfica agradeceu o apoio dos adeptos e transmitiu otimismo para o futuro, após lidar com "o lado mais cruel" do futebol nas últimas semanas
Corpo do artigo
Titular na final da Taça de Portugal, Florentino viu ainda no relvado o Sporting a dar a voltar ao marcador e a erguer o troféu, desfecho que desfez um sonho do médio do Benfica.
"Ganhar no Jamor foi sempre um sonho de criança. No domingo, esse sonho escapou-nos no último lance", lamentou, antes de assumir responsabilidades coletivas. "Temos a consciência de que fizemos nos 90 minutos tudo para alcançar a vitória e um lance mudou o rumo do jogo e não conseguimos cumprir o objetivo. Foi o futebol no lado mais cruel", partilhou numa mensagem na sua conta de Instagram.
O camisola 61 dirigiu-se também aos benfiquistas para, em "poucas palavras", "agradecer o apoio ao longo deste ano". "Um ano que não foi fácil, em que nem sempre conseguimos a consistência que queríamos. Mas nunca foi por falta de apoio. Vocês foram incríveis - na Luz, fora, nas chegadas do autocarro, horas antes dos jogos, sempre a puxar por todos nós. Sentimos isso em cada momento. E custa não termos conseguido dar-vos a alegria que mereciam", destaca.
O jogador dos encarnados completa que "ser do Benfica é um sentimento único". "Vamos levantar-nos. Vamos preparar-nos para representar este clube no Mundial de Clubes, com a responsabilidade e orgulho que a nossa história exige. Obrigado por tudo", concluiu Florentino, que será um dos elementos que estará às ordens de Bruno Lage na competição que arranca em junho nos Estados Unidos da América, onde as águias terão como primeiros adversários Boca Juniors, Auckland City e Bayern.