Florentino Luís - que completou 18 anos no passado sábado - tem previsto formalizar o prolongamento da ligação ao Benfica ainda durante esta semana, apurou O JOGO
Corpo do artigo
Florentino Luís, médio-defensivo que alinha pela equipa B do Benfica, será o próximo jovem formado no Seixal a rubricar um contrato de longa duração. Ao que O JOGO apurou - e como já anunciara no início do ano -, o internacional sub-20 português está prestes a prolongar a ligação às águias até 2023. O facto de, no passado dia 19, ter completado 18 anos abre caminho para o selar de um acordo há muito burilado e que, provavelmente já durante esta semana, será colocado no papel.
Campeão da Europa sub-17 no ano passado, ao lado dos colegas Gedson Fernandes, Mésaque Djú, João Filipe e José Gomes, Florentino é visto como uma das grandes promessas da formação do Benfica. O médio-defensivo, aliás, é um dos que, apesar de alinhar pela formação B, vão sendo chamados aos treinos da equipa A. Nesta temporada, alinhou três vezes às ordens de Hélder Cristóvão, nos bês. Antes disso, marcara presença no Mundial de sub-20 e no Europeu de sub-19, entre maio e julho.
Numa semana com significado especial na sua ligação ao clube, Florentino falou ontem à BTV para projetar o próximo desafio do Benfica B, já amanhã, no Seixal. Admitindo que "os resultados não têm sido os melhores" [dois empates e uma derrota], salientou a confiança de que o grupo vai dar "uma resposta positiva". "O Varzim é uma equipa experiente, com bons jogadores e defensivamente coesa. Por isso, temos de nos preparar da melhor maneira, ter paciência com bola e comandar o jogo para entrarmos na defesa contrária", determinou o centrocampista.