Florentino: "João Félix? É um símbolo da formação do Benfica, mas não cabe a mim"
Declarações de Florentino Luís nos Estados Unidos, onde o Benfica vai participar no Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Participação no Mundial de Clubes, uma competição nova: "Sim, é uma competição nova, uma competição a que não estávamos habituados, e num tempo a que também não estamos habituados, tudo é um pouco diferente. Toda essa adaptação está a ser bem feita, está a ser feita com tempo, para chegarmos no primeiro jogo nas melhores condições, para termos a melhor prestação."
Como suportar estas temperaturas, humidade, e tudo fora de campo? "É uma questão a que temos de nos ir habituando com o tempo. Claro que não é como nós estamos habituados, mas, treino a treino, ficamos mais confortáveis, e, como eu disse anteriormente, é chegar no dia do jogo e estarmos melhor preparados para darmos o nosso melhor."
Abstrair do mercado: "Nós tentamos sempre fazer aquilo que fazemos bem, que é jogar futebol, e darmos o nosso melhor em cada treino. Saber que estamos a representar o Benfica, ainda que haja muito ruído por fora, nós temos de representar o nosso clube da melhor maneira, porque nós representamos o Benfica e não os clubes que os jogadores podem representar. Nós tentamos e ficamos blindados consoante aquilo que se passa, porque nós queremos sempre ganhar o jogo que vem a seguir, e esse é o nosso objetivo."
Gostava de ver João Félix no Benfica? "João Félix é um símbolo da formação que nós temos, é um jogador que já deu muito ao Benfica, é um grande jogador, mas não cabe a mim. Claro que é um grande jogador, e o Benfica quer sempre rodear-se de grandes jogadores, mas não cabe a mim."
Como tem sentido Álvaro Carreras, que tem sido muito associado ao Real Madrid? "Todos os jogadores estão focados."