Atrás de Weigl e Samaris, a quem Bruno Lage recorreu perante os problemas defensivos, tem a porta aberta para sair, admitiu o seu agente. Este ano tem 1179" e em 2018/19 fez 1080" em meia temporada
Corpo do artigo
Terceira aposta de Bruno Lage para o papel mais defensivo do meio-campo encarnado, atrás de Weigl e Samaris, no momento em que a competição foi interrompida, devido à pandemia da covid-19, Florentino pode aquecer o mercado encarnado no que diz respeito a saídas no verão.
O jovem futebolista começou a época como titular indiscutível, mas viria a perder espaço nas contas do técnico benfiquista. De tal forma que ao invés de viver a sua época de afirmação de águia ao peito, como atleta e responsáveis encarnados esperavam, acabou por jogar ainda menos, em termos de percentagem de utilização, do que em 2018/19. Isto porque o camisola 61 foi aposta de Bruno Lage na presente temporada apenas em 36,4 por cento dos minutos possíveis, contra os 56,3 por cento de taxa de utilização na época transata, na qual foi "reforço" de janeiro.
Pouco utilizado, foi alvo do AC Milan em janeiro, mas o Benfica recusou a sua saída. Algo que pode mudar no verão, como o próprio empresário do atleta já assumiu, até porque as águias, apesar da contenção prometida face à crise provocada pela covid-19, apontavam ao reforço do plantel para 2020/21 com mais um médio.
Com 1179 minutos em 2019/20, contra os 1080 de 2018/19, Florentino viu chegar no último mercado de transferências Julian Weigl. O alemão, contratado ao Dortmund por 20 milhões de euros, assumiu-se como a principal escolha para o posto. Contabilizando até ao momento 835", cumpriu 77,3 por cento dos minutos possíveis.
Florentino até bate Samaris - fez 853 minutos, para uma taxa de utilização de apenas 23,1 por cento -, que perdeu o comboio pela titularidade ainda na pré-temporada. Contudo, nos últimos tempos, e com a equipa a acusar problemas defensivos, Lage recorreu a... Samaris. O grego recuperou espaço e nos últimos quatro jogos foi titular em três, falhando o onze na receção ao Shakhtar apenas por fadiga muscular, e empurrou o colega ainda mais para fora dos planos. Desde novembro, Florentino só fez quatro jogos: três nas taças e um na Liga Europa.
11945503
Italianos insistem com Lucas Paquetá
Fora dos planos do AC Milan, Lucas Paquetá foi colocado esta semana, pela Imprensa italiana, como alvo dos encarnados para reforçar o miolo, num negócio que poderá até envolver precisamente Florentino. O jogador, pelo qual Rui Costa assumiu no passado o desejo, é um sonho caro para o campeão português, mas ontem a comunicação social transalpina voltou a fazer eco do interesse benfiquista, citando mesmo fontes próximas do jogador para confirmar esse cenário.