Médio acredita que as exibições pelos encarnados ainda o irão levar à Seleção Nacional
Corpo do artigo
Portugal vai ter mais uma jornada dupla da Liga das Nações, diante de Polónia e Escócia, mas ainda não foi desta vez que o selecionador Roberto Martínez incluiu o nome de Florentino na lista de convocados, uma aspiração que o médio, em grande destaque ao serviço do Benfica, mantém, mas que, pelos sucessivos adiamentos, poderá desviá-lo para... Angola.
De facto, O JOGO apurou que o jogador de 25 anos continua a ser alvo de contactos sucessivos no sentido de aceitar tornar-se internacional por Angola, num apelo cada vez mais insistente a que o médio das águias não ficou indiferente, embora tenha ainda esperança de vir a atuar com as quinas ao peito. Aliás, pelas exibições que tem realizado neste arranque de temporada, na qual tem sido um pilar da equipa tanto com Roger Schmidt ao comando como agora sob as ordens de Bruno Lage, acredita que a sua vez ainda poderá chegar.
“Não, isso não depende de mim. Aquilo que estou focado é fazer os melhores jogos possíveis aqui no Benfica e o que vier... virá”, comentou Florentino momentos depois de ter assinado mais uma exibição de alto nível na goleada aplicada ao Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, quando a convocatória final da Seleção Nacional não havia sido ainda anunciada.
“O Florentino, o [Pedro] Gonçalves, são jogadores importantes, fazem parte da Seleção”, disse Roberto Martínez em março de 2023, depois de ser anunciada a sua primeira convocatória por Portugal. “Agora temos mais jogadores para acompanhar. Gedson, Florentino, Bragança, Quaresma, Handel, Francisco Moura... Há um grupo de jogadores que estão à porta da Seleção. Trazem um entusiasmo e energia diferentes”, atualizou o selecionador nacional na última sexta-feira, quando explicou as suas últimas escolhas.
Médio soma 75 chamadas... jovens
O médio que entrou na última equipa da semana da Champions, graças a mais uma atuação de alto nível, na sequência da qual assumiu a liderança do ranking de recuperações de bola da prova, continua à espera de uma primeira chamada à Seleção Nacional, que já aconteceu... nas camadas jovens. Olhando para o currículo do camisola 61, lançado na equipa principal do Benfica por Bruno Lage em 2018/19, nele constam chamadas pelos sub-16 (6), sub-17 (14), sub-19 (25), sub-20 (18) e sub-21 (12), num total de 75 internacionalizações.