Flávio Nazinho: o miúdo de 17 anos que tem lugar reservado na pré-época do Sporting
Lateral-esquerdo de 17 anos que renovou no início do mês vai seguir os passos de Nuno Mendes. Lutará por lugar no plantel.
Corpo do artigo
Flávio Nazinho tem lugar reservado na próxima pré-temporada do Sporting: sabe O JOGO que Rúben Amorim vai dar ao lateral-esquerdo, de 17 anos, uma oportunidade para lutar por um lugar no plantel de 2021/22, reforçando não só a estratégia de aposta na formação, mas também precavendo algumas alterações no corredor esquerdo, onde Nuno Mendes, e tal como o nosso jornal noticiou, aparece à cabeça na montra dos ativos que mais podem valer no defeso - a SAD admite, depois de muitas abordagens, negociá-lo, mas só por valores perto da cláusula (70 M€).
O defesa que assinou em 2018 tem aparecido com regularidade nos treinos da equipa principal desde que o ano começou, tendo inclusive sido chamado para o último jogo dos verdes e brancos no campeonato contra o Vitória de Guimarães.
Com a camisola 71 reservada, Nazinho acabou por não sair do banco de suplentes, mas dali viu um colega de "cantera", o médio-defensivo Dário Essugo, estrear-se pela equipa principal aos 16 anos e seis dias; fez, por isso, história, como o mais jovem de sempre a atuar de leão ao peito e também na primeira divisão.
Rúben Amorim e a estrutura de futebol do Sporting acreditam que o miúdo tem qualidade para dar um passo em frente, isto depois de esta época ter estado a competir entre os sub-23 e a equipa B, no Campeonato de Portugal. Rápido e com boa propensão no jogo ofensivo, o extremo de raiz pode assim atuar em todo o corredor canhoto, para onde, neste momento, o leão tem Nuno Mendes, Antunes e Matheus Reis. O último foi contratado já numa ótica de futuro e, relativamente aos dois primeiros, ainda não é certo que façam parte do grupo na próxima temporada. Nazinho, por seu lado, renovou no início do mês até 2024: agenciado por Pere Guardiola, irmão de Pep, deverá ver o vínculo revisto quando fizer 18 anos (julho).