Medida entrou em vigor esta semana, mas não será utilizada na final four da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Depois de se saber que a FPF vai voltar a testar o denominado áudio VAR (explicações das decisões de arbitragem com recurso ao VAR) em jogos da II Liga e da Liga feminina, O JOGO apurou que a Final Four da Taça da Liga, que arranca esta terça-feira, não contará com essa inovação tecnológica que faz da arbitragem portuguesa pioneira ao nível das competições nacionais de futebol.
Depois de, na semana passada, na sequência do anúncio do Conselho de Arbitragem da FPF de que seriam feitos estes testes, a Liga Portugal manifestou interesse em poder avançar nesse sentido. O JOGO indagou junto do organismo mas fonte do mesmo explicou que não será para já, ou seja, nas partidas que faltam na Taça da Liga. E acrescentou que não foi por falta de condições técnicas, que estavam reunidas no estádio leiriense onde se disputarão as meias-finais, entre Braga e Sporting e Benfica e Estoril, terça e quarta-feira, e a final, no sábado.
A mesma fonte referiu ainda que o CA entendeu não ser a altura certa, sublinhando a total disponibilidade da Liga em continuar a cooperar com o organismo que superintende a arbitragem em Portugal.