"Final da Taça de Portugal entre FC Porto e Sporting? Mais do que quem ganhar..."
Declarações de Beto Pimparel, antigo guarda-redes do FC Porto, aos jornalistas, na inauguração do Footpark, um projeto voltado para a comunidade desenvolvido em parceria com a Fundação do Futebol da Liga e Missão Continente, do qual é padrinho
Corpo do artigo
Significado da inauguração: “Que sentimento eu posso dizer? Mais do que orgulho. Orgulho não só pelo papel absolutamente extraordinário que a Fundação do Futebol tem tido ao serviço não só desta comunidade, se não ao serviço de todas as comunidades do país. Fazer parte deste projeto, ser padrinho deste projeto é ao fim e ao cabo também deixar um bocadinho um legado para gerações vindouras e deixar um bocadinho a nossa impressão digital também naquilo que desejamos que seja um bom futuro, um futuro saudável para estas novas gerações. Portanto, não se me ocorre outra palavra se não orgulho mesmo e uma alegria muito grande por fazer parte deste projeto.”
Final da Taça de Portugal entre dois clubes que representou: “Será seguramente uma final extraordinária. São dois clubes que eu representei, são dois clubes pelos quais eu tenho muito carinho e amor, Sporting e pelo FC Porto. Espero, acima de tudo, que seja uma excelente propaganda para o final do nosso campeonato, que foi um belíssimo campeonato, competitivo. E esta final, que seja verdadeiramente uma publicidade positiva, um sinal forte da marca futebol português para quem o vir cá, se for transmitido para fora, esse é o grande objetivo que eu quero para esta final. Mais do que quem ganhar a final, que seja verdadeiramente um trampolim para o nosso futebol, precisamos de valorizar a marca de futebol português.”
O Beto esteve na equipa do Sporting, que conquistou pela última vez a dobradinha: “ Sim, fazia parte do plantel 2001/02, onde ganhámos o campeonato e Taça pelo Sporting. São mais de duas décadas... o Sporting não esteve tão perto de conseguir uma dobradinha. Está perto, tal como o FC Porto, está perto de conquistar pelo menos um título na época deste ano. Portanto, há muita coisa em jogo para as duas equipas. Portanto, os dados estão lançados, ingredientes não faltam para este jogo. Espero e volto a frisar que seja verdadeiramente um grande espetáculo para quem o vai ver no estádio, na televisão e lá fora.”