Sérgio Oliveira, Evandro e Adrián López foram dos jogadores menos utilizados por Nuno Espírito Santo esta época.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo riscou os nomes de Sérgio Oliveira, Evandro e Adrián López do plantel do FC Porto. Esta quinta-feira, os três jogadores deixaram de fazer parte das contas do técnico dos dragões, num desfecho que acaba por ser algo previsível, tendo em conta o percurso do trio no decorrer da presente temporada.
Se Adrián López ainda foi aposta de Nuno no início de 2016/17, o mesmo não se poderá dizer dos médios. Sérgio Oliveira foi mesmo o jogador com menos minutos somados dos 25 que atuaram em jogos oficiais de azul e branco, esta época, com apenas 54 distribuídos por dois jogos. Evandro surge apenas duas posições acima, com 132 minutos em quatro partidas; em breve deverá ser ultrapassado por João Teixeira, que tem sido chamado pelo treinador do FC Porto.
Já Adrián é o 18º jogador no ranking de utilização, com 312 minutos somados em oito jogos. O avançado espanhol até chegou a ser titular em três partidas da Liga dos Campeões: duas frente ao Roma, no play-off, e uma com o Leicester, na fase de grupos.
Face a estas baixas no plantel, é expectável que o FC Porto faça incursões no mercado de janeiro para reforçar os setores de meio-campo e ofensivo.