Espanhol tinha oferta muito boa do Augsburgo, mas tanto a SAD como Conceição fecharam a porta.
Corpo do artigo
Toni Martínez não vai sair do FC Porto neste defeso. Seja por empréstimo ou a título definitivo.
Tanto Sérgio Conceição como a SAD azul e branca consideram o espanhol um elemento muito importante para a nova temporada e não estão dispostos a negociar.
O JOGO sabe que o Augsburgo, da Bundesliga, já tinha convencido Toni Martínez com um salário atrativo e um projeto desportivo em que teria um papel principal, mas não estava disposto a passar dos 10 milhões de euros. Neste momento, porém, o valor da proposta é irrelevante: o FC Porto não o deixa sair e Toni também já não quer abandonar o Dragão.
O JOGO sabe que nos últimos dias houve uma série de conversas entre a estrutura e o jogador que ficou convencido de que terá minutos e um maior protagonismo na equipa em 2022/23, indo de encontro com as suas pretensões. Conceição garante assim a permanência dos três avançados que tinha na época passada, numa ideia de continuidade para atacar o bicampeonato.
A possibilidade de sair chegou a ser bem real. Há cerca de duas semanas, o jogador pediu mesmo à SAD para facilitar as negociações, mas mesmo com toda a indefinição, o espanhol continua a demonstrar um enorme profissionalismo no trabalho diário e a fazer o que melhor sabe: marcar golos. Depois de ter faturado diante do Arouca, ontem fez mais dois na vitória por 3-1 sobre a equipa B, num treino de conjunto "informal" em que Conceição juntou os dois plantéis. Bruno Costa e Umaro Cande fizeram os outros golos da manhã.