Roberto Martínez convocou apenas jogadores com menos de meia centena de internacionalizações. Hazard, De Bruyne e Courtois, por exemplo, também não figuram no lote de eleitos
Corpo do artigo
Jan Vertonghen, defesa do Benfica e jogador mais internacional pela Bélgica (136 jogos), ficou de fora da recente convocatória delineada por Roberto Martínez, dado que o selecionador belga somente chamou atletas com menos de 50 representações.
"Só vamos convocar jogadores que tenham menos de 50 internacionalizações. Não vou fazer qualquer exceção", afirmara Roberto Martínez, em entrevista ao "HeNieuwsblad", antes de divulgar a lista para os particulares contra Irlanda (26) e Burkina Faso (29).
Roberto Martínez aproveitará, assim, esta pausa para compromissos de seleções, no caso sem nada em disputa, para colocar em ação jogadores menos vezes convocados e, por outro lado, dar descanso aos mais rodados, como é o caso de Vertonghen.
Outros dos jogadores mais sonantes a ficarem de fora da convocatória foram, por exemplo, Éden Hazard (Real Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Romelu Lukaku (Chelsea).