Declarações do treinador do Estrela da Amadora após o empate a um golo na primeira ronda do campeonato
Corpo do artigo
Análise: "Sabíamos que para conseguirmos discutir o jogo tínhamos de ser audazes, pressionar a primeira fase de construção do Braga, uma equipa bem mais rodada do que a nossa, que vai já no quarto jogo oficial. Isso faz diferença, além da organização coletiva e da qualidade individual. Acima de tudo, tínhamos de defender mais alto com os extremos. Entrámos bem, mas quando não conseguimos ficar mais agressivos na construção do Braga sentimos mais dificuldades. Também faltou identificar um bocadinho o que o Braga nos estava a tentar fazer à nossa construção. Faltou-nos a rotação, que teremos em breve, para sermos mais consistentes do que nesta partida."
Construção do novo plantel: "Tivemos a ideia bem definida de continuar com jogadores do ano passado, mas também de dar uma imagem diferente à equipa. Provavelmente, fomos a equipa que mudou mais na I Liga. Estamos também a olhar para os sub-23, que estão a aproveitar as oportunidades e a trabalhar bem. Começar um projeto novo, do zero, é aliciante. Dá-me um prazer natural. Com os que ficaram e os que fomos buscar temos vindo a crescer. Isso faz a diferença. Não vamos procurar desculpas, hoje defrontámos uma grande equipa. Fomos descobrindo espaços e explorando as roturas, daí também termos tido as oportunidades mais flagrantes do jogo, ainda que o Braga tenha tido mais caudal. Não teria sido escandaloso vencer aqui, devido à qualidade das oportunidades que tivemos. A haver um vencedor, pelo caudal, seria o Braga. Pelas oportunidades e pelo que demonstrámos, se calhar seríamos nós. Mas o empate acaba por ajustar-se."
Adversário forte a abrir o campeonato: "Sabíamos que íamos defrontar uma equipa arrojada. Provavelmente foi a equipa que mais vezes colocou o adversário em fora de jogo na última época. Conseguimos estar duas vezes na cara do Matheus, que fez duas grandes intervenções, e fizemos mais algumas transições quando o jogo se começou a partir. Foi uma estreia ótima, ainda mais com os nossos adeptos presentes a um domingo à noite e a meio de agosto."