Declarações de Filipe Martins, treinador casapiano, após o Boavista-Casa Pia (1-1), jogo relativo à terceira jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
Empate: "Não jogamos sozinhos no futebol. Tivemos uma primeira parte muito boa. Eventualmente, poderíamos ter feito mais um golo e ter levado uma vantagem diferente para o intervalo. Depois, houve mérito do Boavista. Procurou pressionar-nos, ser mais prático no jogo de corredores e foi metendo mais bolas na área.
Duas partes distintas: "Não temos uma razão para percebermos essa mudança [de uma parte para a outra]. Há mérito do Boavista, mas também do Casa Pia, que realizou uma primeira parte fantástica e podia ter abanado com o golo sofrido, mas teve personalidade e sofrimento no segundo tempo. O jogo acabou partido e o segundo golo podia ter acontecido para qualquer lado".
Golo do Casa Pia: "Não posso esconder que foi trabalhado. Tentámos fazer um quatro para três com o guarda-redes naquela zona do terreno, quando éramos obrigados a atrasar a bola. Optámos por prender os médios do Boavista através dos nossos médios e, depois, encontrar o homem livre mais à frente para quebrarmos as linhas adversárias. Acabou por ser uma escada. Conseguimos saltar com um jogo vertical até haver o passe nas costas da defesa do Boavista para o golo do Clayton. Tivemos mérito nesse aspeto".
https://ojogo.vsports.pt/embd/88839/m/16589/ojogo/7534d49c2f35955e4c12a8014a962ef4?autostart=false
16924913
16924891