Declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, após a derrota por 3-0 com o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da 19.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Acho que há dois jogos dentro do próprio jogo. Há o jogo até ao golo do Benfica, onde fomos muito rigorosos, saímos com a qualidade que queríamos, mas cada vez que nos estendíamos mais, os jogadores do Benfica com espaço conseguiam desequilibrar. Foi o que aconteceu nos golos. Sempre que estendemos à procura do golo, pagámos muito caro as transições. Um ou dois golos são em transição. As ondas preventivas ficaram um bocadinho longe. Acima de tudo, é um resultado inteiramente justo. Tentámos ser nos próprios, no entanto pela frente tínhamos equipa com poderio e a partir do momento em que marcaram tivemos de nos expor mais, e como é óbvio as individualidades e o coletivo do Benfica vieram ao de cima."
Época de sonho? "Acho que ninguém pode esconder que estamos a fazer uma grande época. Uma equipa que vem da segunda liga, em que a base que tem jogado mais vem da segunda liga, com a introdução aos poucos de jogadores com outra experiência e outros com juventude... O nosso caminho está a ser bem feito, não é esta derrota que nos vai abalar minimamente. Estaria muito chateado se não tivéssemos demonstrado qualidade e personalidade em demonstrar o futebol que temos mostrado. Vínhamos à procura de levar pontos, sem dúvida, isso ninguém pode duvidar, mas o segundo golo abalou-nos. Tivemos a capacidade de não nos desorganizamos como equipa e fazer um jogo competente até ao final, embora não tenhamos saído tantas vezes como queríamos em busca do golo, mas foi positivo até ao golo do Benfica."
https://ojogo.vsports.pt/embd/83064/m/12032/ojogo/6deeafe4ac8652a73c08f9fec8ec06b8?autostart=false
15781702
15781327