Treinador da Académica falou sobre o afastamento de Oualembo, Makonda, Bouadla e Gui do treino de quinta-feira da Académica e garante plantel unido.
Corpo do artigo
Filipe Gouveia explicou a decisão que tomou na quinta-feira ao ter impedido quatro elementos do plantel (Oualembo, Makonda, Bouadla e Gui) de participar no treino por causa da falta de atitude, garantindo que o caso é um assunto encerrado.
"Desde a minha chegada que disse que até à data em todos e todos os treinos não tinha nada a apontar aos meus jogadores. E sempre os defendi como faz parte da minha maneira de ser. E até esta semana eu tinha essa razão para os defender, mas por causa de quatro elementos eu iria perder a autoridade para os defender. Então expus a situação ao grupo, o grupo mais uma vez demonstrou ser forte, unido e coeso, assumiu um compromisso entre eles, no qual também me revejo, e as coisas ficaram resolvidas e eles voltaram. É mais um compromisso que o grupo tem até final da época. O grupo não vai deixar mal o símbolo da Académica. Se conto com os quatro? Eles estão integrados e se entender eu vou utilizá-los sem problema nenhuma", assumiu o treinador da Briosa.
Quanto ao jogo em Belém, agendado para as 16h00 de ,domingo o treinador assumiu que o objetivo passa pela "conquista dos três pontos" e admitiu que "ganhar nesta fase seria muito bom".