Treinador da Académica lamenta golo na fase final do jogo e o ponto perdido diante o Benfica, mas acredita que a manutenção na I Liga está ao alcance da sua equipa.
Corpo do artigo
O treinador da Académica, Filipe Gouveia, reconheceu que a tarefa de vencer o Benfica era "difícil" e, mesmo tentando "anular os pontos fortes", o adversário mostrou ser "mais forte e constante".
"O Benfica vinha de uma boa fase, tinha feito dois jogos de grande qualidade, mas conseguimos marcar primeiro. Depois o Benfica ainda se mostrou mais forte e constante. Respeitou a Académica porque jogou com a mesma equipa da Alemanha. Foi pena o golo na fase final. Temos de trabalhar e acreditar no nosso trabalho. Com esta atitude e mentalidade vamos conseguir alcançar o nosso objetivo", destacou o técnico.
Apesar da Académica estar, nesta altura, em zona de descida, Filipe Gouveia acredita nos seus jogadores e na permanência na I Liga. "O calendário vale o que vale. Poderíamos ter conseguido um ponto, tal como em outros jogos. Pela nossa atitude e concentração podíamos ter mais pontos, mas temos um grupo forte, unido e vamos conseguir o objetivo", frisou o treinador da Académica.