Lateral esquerdo, de 33 anos, parte para a quarta temporada seguida no Bessa
Corpo do artigo
O Boavista anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Filipe Ferreira, lateral esquerdo, de 33 anos, que parte para a quarta temporada seguida no clube da I Liga.
“Sinto-me bastante orgulhoso por prosseguir a minha história no Boavista. Já vou para a minha quarta época e sinto-me bastante realizado por continuar de xadrez ao peito. Olhando para a minha carreira, só há um clube que estive mais tempo ligado, e penso que esta estabilidade também é importante para o futuro. Aqui sinto-me em casa”, começou por reagir, em declarações aos meios do clube.
“Normalmente não penso muito nisso, mas devido ao meu percurso, juntamente com a quantidade de jogos disputados e balneários partilhados, é normal que a responsabilidade aumente. Ainda que não sinta esse peso, sei que, naturalmente, terei esse papel no balneário. Queremos voltar a criar um grupo forte, estou cá para ajudar os mais jovens e passar-lhes todo o meu conhecimento”, referiu o defesa, ciente da sua importância no seio da equipa, acrescentando: “A verdade é que senti, desde que cheguei, que o Boavista é especial. Identifiquei-me rapidamente com os ideais do clube e comecei a perceber o que é um jogador à Boavista, assim como aquela mística de que tanto se fala. O apoio que recebemos dos adeptos também é fundamental, até para cimentar esse espírito”.
Salientando ainda a “força que os adeptos transmitem” à equipa, Filipe Ferreira apontou a uma época mais tranquila do que anterior. “Obviamente esperamos que seja um ano melhor, mas o importante é termos uma época mais estável em termos desportivos. A nível individual podem contar sempre comigo, vou dar o máximo para ajudar o clube em todas as circunstâncias”, concluiu.
Em 2023/24, o lateral esquerdo somou uma assistência em 29 jogos disputados pelo Boavista, que terminou o campeonato na primeira posição acima da zona de despromoção (15.º).