Filipe Ferreira e a importância da estabilidade no Boavista: "Temos melhores jogadores para as várias posições"
Lateral-esquerdo de 31 anos aponta o objetivo para esta época: "Fazer melhor do que no ano passado"
Corpo do artigo
Filipe Ferreira vai cumprir a segunda época no Boavista, depois de ter feito 27 jogos em 2021/22. O lateral-esquerdo de 31 anos foi, esta sexta-feira, o porta-voz da "confiança" do plantel axadrezado que dentro de duas semanas começa a competir para o campeonato, em Portimão, contra o Portimonense.
Pré-época: "Já não faço uma pré-época completa há algum tempo. Cheguei mais tarde no ano passado, numa fase de menos carga. Sobre este ano, está a ser exigente, a dar carga aos jogadores, para aguentarem e estarem melhor durante a época."
Exigências nesta fase: "A exigência é física, é atingir o mais rapidamente possível os valores ideais físicos para a competição, para entrarmos bem no campeonato. Isso é o que tem sido pedido. Quanto ao resto, ainda não trabalhámos tudo. Mas temos uma boa base do ano passado, já sabemos as ideias do míster. E quem chegou foi bem recebido e vai ajudar."
Sete reforços: "São alguns reforços, foram bem recebidos. Tentamos receber toda a gente. Têm-se sentido bem, estão a evoluir bem e estão a dar boas indicações para fazerem uma boa época."
Objetivos para a época: "Temos sempre o objetivo de entrar em todos os jogos para ganhar. Vamos tentar fazer melhor do que no ano passado e é nisto que temos de nos focar."
Objetivos podem passar pela Conference League, contando com a continuidade de Petit, que conhece bem o clube?
"O Petit é um treinador que conhece bem o clube, mas queremos entrar em todos os jogos para ganhar. Estamos focados em trabalhar bem na pré-época para tentar entrar o melhor possível no campeonato. Vamos tentar fazer melhor do que no ano passado."
Luta com Hamache: "Estou aqui para fazer o meu trabalho. Este ano temos melhores jogadores para as várias posições. Aumenta a competitividade e isso é saudável. Eu estou focado no meu trabalho."
Condições para fazer época à Boavistão? "Condições tem de haver. Agora, estamos focados em começar bem, em dar continuidade e depois logo se vê. Mas o objetivo é jogo a jogo e fazer melhor do que no ano passado."
Há quanto tempo sem fazer uma pré-época? "Tem que ver com situações contratuais, de terminar contrato e chegar mais tarde. Também devido à covid, que alterou a forma de fazer uma pré-época. Mas esta estabilidade é sempre importante e começar de início é sempre bom."
Renovação no ano passado e estabilidade: "Penso que sim. Estou aqui para fazer o meu trabalho, tento dar o meu melhor. As pessoas gostam de mim e eu também gosto de aqui estar. Espero ser útil, tal como em todas as épocas. Quero estar bem fisicamente para corresponder quando for preciso."