Filipe Cândido, treinador do Leiria: "Tivemos a força interior para virar o resultado"
Declarações do treinador Filipe Cândido após o jogo União de Leiria - Nacional (2-1), da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Leiria
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Estou feliz por aquilo que a equipa foi capaz de fazer, tendo em conta que era um adversário que teoricamente se encontra mais acima do que a nossa equipa nos quadros competitivos. Enquanto equipa que está em construção, com uma série de jogadores novos, o desafio que lancei hoje foi ver em que estado estamos enquanto equipa e nada melhor do que um adversário desta natureza para por à prova o que vamos trabalhando todos os dias. Os rapazes acabaram por dar uma excelente resposta."
Inverter ciclo: "Queríamos muito inverter este ciclo de duas derrotas e agora vencemos um adversário com muita categoria, conseguindo fazer um jogo muito equilibrado. Andamos à procura disto e de bons momentos e também da primeira vitória em casa. A equipa está muito feliz: era muito importante, pelo apoio dos nossos adeptos, dar-lhes este brinde, esta vitória. Os jogadores sentiam essa responsabilidade.
Tivemos felicidade na forma como fizemos o primeiro golo e na segunda parte acabámos por dar a continuidade ao que queríamos ver acontecer. Tivemos a força interior para virar o resultado por força do penálti sofrido e acabámos por ter duas ou três situações para matar o jogo mais cedo”.