Declarações do treinador do Paços de Ferreira depois de garantida a permanência na II Liga no play-off frente ao Belenenses
Corpo do artigo
Objetivo cumprido: "Na verdade é um alívio muito grande, desde o primeiro dia sabia da dificuldade de vir fazer quatro ou seis jogos, e, na hora da decisão, sabia que ia ser até ao fim. Alegria muito grande, sobretudo pelo clube e pelos jogadores. Hoje ficou provada a dimensão que o Paços tem, porque o clube é feito de adeptos e da sua massa. Jogo difícil, mas seguro. O Costinha entrou na hora certa, no tempo de Deus. O Belenenses trazia uma dinâmica de Liga 3 em que vinha a ganhar e sabia que em alguns momentos íamos ter de sofrer. Deixei alguns jogadores frescos para a parte final, sabendo que o Belenenses ia acusar algum desgaste. Depois da época como ela foi, alguém acreditaria que isto não iria ser sofrido? Sabia que isto ia ser até ao fim."
Sobre o final da carreira de Antunes e Rui Fonte: "Alguns conseguem andar num nível superior, mas estes dois jogadores tiveram este ano uma importância muito grande pelo exemplo e por aquilo que faziam. Foram dois campeões pela forma como se entregaram e fui um felizardo por estes dois grandes guerreiros e capitães."
Futuro: "De alguma forma, era sabido que existia um compromisso caso o objetivo fosse consumado. Há uma porta aberta, mas tenho ainda de reunir com as pessoas e muitas coisas devem ser refletidas, pois não podemos correr o risco de andar a brincar com o fogo."