Rodrigo termina contrato com o Benfica e pode ser reforço. É filho de Sérgio Conceição e internacional jovem português.
Corpo do artigo
Rodrigo Conceição é uma forte hipótese para reforçar as alas do Arouca, emblema recém promovido à II Liga. O ainda jogador do Benfica, filho de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, tem sido discutido nos últimos dias e pode haver acordo em breve, de acordo com o que apurou o JOGO.
Rodrigo, 20 anos, é extremo e fez 23 jogos pelo Benfica B, a maioria deles como titular, logo na primeira temporada como sénior. Marcou três golos, arrancou algumas boas exibições e confirmou o estatuto promissor que lhe apontam.
12341205
Em fim de contrato, porém, não deve renovar contrato e fica livre para decidir o seu futuro. O regresso ao Norte é uma possibilidade forte e o ingresso no Arouca afigura-se como o desfecho mais provável ainda que nada esteja, por agora, acertado.
O Arouca, que vai ser treinado por Armando Evangelista, tem como principal objetivo fazer um campeonato tranquilo e pretende olhar para os lugares de cima. Rodrigo é um nome sonante que encaixa na ambição e é nesse sentido que aparece ligado ao clube e tem sido analisado. Esteve no Benfica nas últimas seis épocas e é internacional português em todos os escalões até aos sub-20. Os próximos dias trarão mais esclarecimentos.
Rodrigo é o segundo filho mais velho de Sérgio Conceição. O mais velho, Sérgio, joga na Académica, clube do coração do pai e da família. Depois de Rodrigo há Moisés, que alinha nos Sub-19 e Sub-23 do Leixões. Francisco joga nos Sub-19 do FC Porto. Curiosamente todos são preferencialmente extremos, posição na qual o pai se destacou.