Antigo craque brasileiro esteve no Minho para apadrinhar a entrada do filho nos sub-17 e deu palestra aos atletas de Pacheco. João Vítor, de 17 anos, ex-Guará, de S. Paulo, vai prosseguir a formação no clube minhoto.
Corpo do artigo
Rivaldo, antigo campeão do Mundo pelo Brasil, esteve ontem em Vizela, na companhia da esposa Elisa, para apadrinhar a entrada do filho João Vítor para a equipa de sub-17 dos minhotos, e aproveitou para dar uma espécie de aula motivacional aos jogadores de Álvaro Pacheco.
"Dei-lhes os parabéns pela vitória com o Portimonense e contei-lhes um pouco da minha história. É preciso ter muita disciplina. Para chegar onde cheguei, ser o melhor jogador do Mundo, é preciso superar muitas dificuldades. Disse-lhes que em 1992 cheguei a uma equipa pequena de S. Paulo, o Mogi Mirim, e sete anos depois era o melhor do Mundo. É possível conquistar algo importante e espero que tenham ouvido", contou o antigo craque do Barcelona depois de ter estado à conversa com os jogadores do Vizela.
O clube minhoto não foi propriamente uma surpresa para Rivaldo. "Tenho um amigo aqui, já conhecia a cidade e ele falou-me do projeto. Isso empolgou-me para trazer o meu filho. É um menino com 17 anos, com muita coisa para aprender e é importante fazer a formação num clube com a estrutura do Vizela", esclareceu o ex-jogador, que prometeu fazer mais visitas.
"Ser pai é apoiar os filhos. Escolhemos o Vizela também por causa da língua, pois ele é um pouco tímido". João Vítor já tinha representado o Boavista.