Rui Pedroto recorreu às redes sociais para comentar resposta de Pinto de Costa numa entrevista concedida ao Jornal da Noite, da SIC
Corpo do artigo
Rui Pedroto, filho de José Maria Pedroto, recorreu esta terça-feira às redes sociais para reagir com muito desagrado à resposta de Pinto da Costa sobre o apoio que a sua mãe, Cecília Pedroto, tem demonstrado a André Villas-Boas nas eleições do FC Porto, marcadas para 27 de abril.
“PC [Pinto da Costa] mente descaradamente quanto à homenagem que José Neto faz na data do aniversário do nascimento do meu pai. Esta homenagem foi sempre da iniciativa de José Neto e nunca do FC Porto. Mais, Bernardino Pedroto não se chama Bernardino Pedroto como PC bem sabe. Dizer que ele é filho do meu pai é mais uma tentativa de ferir o nosso sentimento familiar quando o meu pai já não está cá para o desmentir. Nojento!”, repudiou, numa publicação no Facebook.
A reação do filho do histórico treinador do FC Porto chegou depois de o presidente dos dragões ter comentado na segunda-feira, em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC, o distanciamento da família Pedroto à atual direção do clube.
"Já compreendi, mas não digo. Pela memória do Pedroto. Por respeito à memória, não vou dizer. Até porque o único argumento que me foi dado... O professor José Neto, todos os anos, dia 7 de janeiro, aniversário da morte de Pedroto, faz um evento no Dragão. Estou sempre presente e a família também. Este ano, a família não pôs lá os pés. Mandei mensagem à filha a dizer que lamentava que não estivesse ninguém presente. Ela respondeu a dizer que não ia a nada organizado pelo professor José Neto. E eu fiquei banzado e perguntei ao José Neto. Ele explicou-me que a filha tinha cortado com ele porque ele escreveu um artigo e ela ficou muito zangada com ele e foi tirou satisfações. No artigo escreveu sobre Bernardino Pedroto, que era digno do sangue que olhe corria nas veias. Que culpa é que eu tenho disso?", afirmou.