Declarações do diretor desportivo do Copenhaga, Sune Smith-Nielsen
Corpo do artigo
Victor Froholdt foi esta quarta-feira confirmado como reforço do FC Porto, proveniente do Copenhaga, com os dragões a pagarem pelo médo 20 milhões de euros fixos, mais dois em variáveis.
O diretor desportivo do emblema dinamarquês, Sune Smith-Nielsen, admitiu que gostaria de manter o jogador no plantel, mas percebeu o desejo do jovem, acabando por aceitar a proposta dos dragões, recebendo assim "uma taxa de transferência historicamente elevada" pela transferência.
"Temos um grande desejo de apostar na continuidade do plantel e o Victor [Froholdt] era uma peça importante, pelo que gostaria que tivesse ficado connosco mais tempo. No entanto, durante o processo de negociação, ficou claro que o Victor queria mesmo mudar de clube e, como também estamos a receber uma taxa de transferência historicamente elevada, optei por aceitar a oferta", começou por dizer em declarações aos meios oficiais do clube.
"É claro que o momento é mau, uma vez que acabámos de iniciar a Superliga e as eliminatórias europeias. Mas as receitas das transferências são também um elemento importante da nossa estratégia e do nosso desejo de gerir um negócio de futebol sustentável. Quando o valor se torna tão elevado, também sou obrigado a agir com responsabilidade financeira", continuou, antes de concluir:
"Gostaria de agradecer ao Departamento de Talentos do Copenhaga por, mais uma vez, ter educado um jovem a nível internacional. Eles têm um grande interesse neste acordo. Desejamos ao Victor as maiores felicidades no seu futuro e estou ansioso por acompanhar a sua evolução."