Paulo Fonseca, treinador do Braga, destaca o Marselha entre os adversários da Liga Europa.
Corpo do artigo
Marselha em destaque: "Independentemente dos adversários tínhamos e continuamos a ter o objetivo de passar a fase de grupos. Em relação ao sorteio, o Marselha é historicamente uma equipa difícil, uma das mais fortes de França e tem um excelente plantel. É certo que não começaram bem a temporada, mas agora, com a mudança de treinador, vão subir de rendimento. Fizeram aquisições que lhes dão garantias para o futuro, nomeadamente o Lucas Silva, que veio do Real Madrid. É uma equipa muito forte, provavelmente a mais forte do grupo.
Uma questão de experiência: "Depois temos duas equipas que foram os vencedores das Taças dos respetivos países. O Liberec tem, nestes últimos anos, conseguido manter-se sempre nas competições europeias; já o Groningen tem menos experiência europeia, mas participa num campeonato bastante competitivo. É um grupo onde não existem equipas fáceis. Aliás, e olhando às equipas presentes na Liga Europa, pode dizer-se que é quase uma Liga dos Campeões. No entanto, acho que o sorteio nos dá a esperança e a possibilidade de seguirmos em frente."
As viagens: "Tínhamos algum receio se tivéssemos de fazer grandes distâncias. Ficamos felizes por não termos grandes deslocações, porque provocam sempre um enorme desgaste nos jogadores. Tenho dito que o Braga vai apresentar-se no campeonato sempre com a intenção clara de ganhar o jogo, independentemente do adversário. Na Liga Europa será igual, ainda que os jogos tenham outras características. Vamos ter a mesma postura ambiciosa."