Casillas mostra-se surpreendido por continuar a ser tão questionado e tantas vezes noticiado em Espanha. Por isso agradece que vivendo em Portugal muito do que dizem nem tenha conhecimento.
Corpo do artigo
Na seleção por mérito: "Creio que todos me conhecem. O treinador conhece-me, sabe do que sou capaz, observa-me nos treinos".
Época merecedora da seleção espanhola: "Fui constantemente observado, à lupa. Percebi que, passando de um clube como o Real Madrid para outro como o FC Porto, noutro país, que não te perdoam nada. Também entendo que quando apontas a objetivos importantes todos ficam à espera do teu primeiro deslize e isso já sucedeu com outros desportistas. Senti-me bem este ano mas, repito, não é fácil mudar de país e de equipa".
A forma de estar na seleção: "Acredito que vós [jornalistas] e o resto dos meus companheiros de seleção podem falar da minha forma de estar, do meu comportamento. Não sou incorreto para ninguém, nem nada disso".
Criticado mesmo depois de sair de Madrid: "Suponho que se não falarem de mim ficam aborrecidos ou então não têm muito mais que fazer. Continuarão a vender o nome de Casillas como sempre venderam. Por sorte, estando fora de Espanha há muito que nem sei que disseram. Continuar a ser notícia é importante, continuar a dar que falar e gerar opiniões é bom. As críticas negativas podem sempre afetar-te, mas também sinto orgulho ao perceber que muitos continuam a lembrar-se de ti",