Treinador do FC Porto foi expulso ao minuto 86 do jogo com o Portimonense.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição foi expulso ao minuto 86 do jogo entre FC Porto e Portimonense. Artur Soares Dias, árbitro da partida, não perdoou os protestos do treinador dos dragões e acabou por dar ordem de expulsão.
Pouco depois, Aboubakar fez o 2-2 e na ponta final dos descontos Brahimi assinou o 3-2, para delírio do Dragão.
No final, e fruto dessa expulsão, Sérgio Conceição não compareceu na flash interview, nem tão pouco na sala de imprensa para comentar as incidências de um jogo intenso e de resultado sempre imprevisível. A assessoria de imprensa do clube justificou a ausência com a expulsão que, no seu entendimento, impossibilitou legalmente a presença do treinador na habitual conversa com os jornalistas.
Não falou Sérgio Conceição, falou um dos seus adjuntos, Vítor Bruno, que começou por comentar precisamente a ausência do treinador principal do banco durante os últimos minutos da partida. "É claro que complicou... Ele é o nosso líder. É uma expulsão difícil de contestar, mas que não me parece fazer muito sentido. Ele não maltratou ninguém; foi uma reação normal de quem quer ganhar. Apenas e só. Obviamente que o grupo sente e, neste momento em que ganhámos, também queremos dedicar esta vitória a quem nos defende sempre, o nosso líder. Ele está sempre presente e apoia-nos mesmo nos momentos menos bons", destacou Vítor Bruno.