Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na sala de Imprensa, após o triunfo por 2-1 sobre o Sturm Graz, na Áustria, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
Sturm Graz: "Foi uma equipa que eu esperava, num sistema diferente. Todos os jogos que fizeram contra uma linha de três centrais usaram um sistema diferente. Voltaram ao losango que costumam usar contra uma linha de quatro. Nesse aspeto surpreenderam-nos um pouco, principalmente no início do jogo. Uma equipa muito agressiva, correram o jogo todo, foram fortes nas transições, nos lançamentos, nas bolas paradas. Foi um jogo difícil como eu esperava."
Atmosfera: "Fez-me lembrar um bocadinho o [Eintracht] Frankfurt, muito imponente. Gostei do pormenor de no fim a equipa estar a perder e levantarem-se todos para cantar. Fez-me lembrar um bocadinho aquele que quanto a mim foi o melhor momento que tive no Sporting, o momento dos 5-0 frente ao Manchester City, onde todo o estádio cantou e se levantou. É bom sinal. Uma equipa muito difícil, um público sempre com a equipa, foi o jogo que eu esperava contra o adversário que eu esperava."
17063581
17063650