AEK Atenas vai avançar para a contratação definitiva do médio brasileiro. Oficialização do negócio está para breve.
Corpo do artigo
O Braga vai encaixar cerca de um milhão de euros com a venda definitiva de Alef, de 24 anos, ao AEK Atenas. O acordo ainda não foi oficializado - faltam os habituais pormenores... -, ainda que da Grécia já cheguem certezas quanto ao sucesso de um negócio que vai ao encontro das pretensões de ambas as partes. O AEK queria gastar menos do que o valor consagrado na opção de compra estabelecida no empréstimo celebrado no início da época (1,8 milhões de euros), enquanto os arsenalistas pretendiam receber mais do que aquilo que pagaram para o contratar em 2015 ao Ponte Preta, do Brasil (750 mil euros).
O jogador deixou uma mensagem nas redes sociais em que deixava antever um futuro risonho. "Persiste. Não desistas. Deus está a preparar algo maravilhoso para a tua vida", escreveu Alef, já depois de ter assumido, a O JOGO, a vontade de prosseguir a carreira na Grécia. "Já estou adaptado à equipa e não queria andar sempre a trocar de clube. A época está a correr-me bem, sinto-me feliz", acrescentou.
Depois de ter sido cedido a Umm-Salal (Catar) e Apollon Limassol (Chipre) entre 2017 e 2018, esta época Alef acabou emprestado ao AEK, onde se destacou, inclusivamente, na fase de grupos da Liga dos Campeões (quatro jogos realizados no grupo do Benfica). O médio foi ainda um dos titulares indiscutíveis no campeonato (22 jogos, um golo marcado).
Com contrato válido por apenas mais uma temporada - a SAD detém metade do passe, pelo qual receberá o tal milhão de euros, sendo que a outra parte pertence ao Ponte Preta -, Alef é um dos vários jogadores emprestados que estão no mercado. A SAD tem a perspetiva de realizar um encaixe financeiro significativo durante este verão com as vendas de Hassan (cedido ao Olympiacos), Stojiljkovic (Maiorca), Rosic (Nacional), Lukic (FC Emmen) e Bakic (Mouscron).
10859922