Águias reconheceram que terão de pagar uma percentagem de mais-valia em caso de venda, mas falam em valor variável
Corpo do artigo
O diretor técnico do Feyenoord, Dennis Te Kloese, disse no programa Rondo do canal Ziggo Sport que o clube de Roterdão terá direito a 25% de uma futura venda de Kokçu, pelo qual as águias pagaram 25 milhões há dois meses.
"Temos uma boa relação com Orkun Kokçu e com a sua família e desejamos-lhe o melhor. É um futebolista fantástico e espero que renda e que volte a dar um salto na carreira. Isso seria muito bom para nós. Percentagem futura de uma 'revenda'? É muito, sim: 25 por cento!", afirmou Kloese, podendo estar a referir-se a mais-valia em futura venda.
De prestaties van Orkun Kökcü in Portugal worden bij Feyenoord nog altijd met grote aandacht gevolgd. https://t.co/KcpJp64jLd
- Voetbal International (@VI_nl) September 25, 2023
"Para nós, enquanto Feyenoord, também é muito importante que os jogadores que partem para uma liga estrangeira se saiam bem lá. É claro que isso é um exemplo fantástico para os nossos jovens jogadores. Se conseguirmos treinar um rapaz no Feyenoord que agora tem um contrato com o Manchester United, como o Tyrell Malacia. Ou como o Orkun, que está a ter um desempenho fantástico no Benfica. Penso que isso é um elogio à academia de jovens", prosseguiu.
Contudo, o Benfica, quando oficializou a contratação de Kokçu, comunicou à CMVM que o Feyenoord teria direito a "uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador, dependendo essa percentagem do valor pela qual essa futura transferência venha a ser realizada."
Kokçu é titular no Benfica e já soma oito participações, com um golo e uma assistência. Assinou até 2028 e tem cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
17076974
17076574