Emblema de Roterdão procura um central esquerdino e já abriu conversas com os arsenalistas
Corpo do artigo
O Feyenoord é o mais recente clube a juntar-se à lista de interessados em Sikou Niakaté. A notícia foi avançada por diversos meios de comunicação social dos Países Baixos e confirmada por O JOGO.
O emblema de Roterdão, que recentemente contratou o extremo Gonçalo Borges ao FC Porto, está em busca de um defesa-central esquerdino e o franco-maliano lidera a lista, sendo que já há conversas entre os clubes já começaram.
Tal como O JOGO escreveu ainda em junho, o internacional maliano de 26 anos prometia agitar este mercado. Marselha, Lille e Werder Bremen têm Niakaté muito bem referenciado, ao mesmo tempo que o Braga tem margem negocial. Com contrato até 2028, Niakaté dificilmente poderá sair da Pedreira neste verão por uma verba inferior a 12 milhões euros.
O defesa parte para a quarta temporada no clube e já passou a centena de partidas pelos arsenalistas. Contra o Levski Sófia, a partir do onze, fez a 106.ª, num percurso que conta também com oito golos e duas assistências.
Por outro lado, o diário italiano “Corriere dello Sport” aponta Bright Arrey-Mbi entre a lista de três possibilidades do Bolonha, com Albian Hadjari, do Lugano, e Fedde Leysen, do Union Saint-Gilloise. A equipa transalpina está na iminência de transferir o central croata Martin Erlic para o Midtjylland e pensa já em alternativas. O alemão valorizou-se no recente Europeu de sub-21, foi um investimento forte do Braga (6,2 M€) e está protegido por uma cláusula de rescisão de 50 M€. Seria preciso abrir os cordões à bolsa e ainda mais se Niakaté, eventualmente, acabar por sair.