No meio-campo, Gedson deverá fazer a estreia oficial com a camisola dos encarnados, à frente de Pizzi e Fejsa
Corpo do artigo
Contratado ao Shakhtar, com o qual estava em final de contrato, Ferreyra vai estrear-se hoje em encontros oficiais pelo Benfica. Sem Jonas, o avançado argentino parte à frente da concorrência e tudo indica que seja eleito por Rui Vitória para a receção ao Fenerbahçe. Apesar de Castillo, outro dos reforços para o ataque, estar na lista de convocados, o novo camisola 19 prepara-se para o primeiro desafio no recinto dos encarnados e na Liga dos Campeões, o historial recente traz-lhe boas memórias. Só na última temporada, Ferreyra apontou três golos em casa ao Roma, Feyenoord e Nápoles, o que poderá ser um bom tónico para o melhor marcador da derradeira liga ucraniana, bem como para a equipa liderada por Rui Vitória.
Além de Ferreyra e Castillo, Seferovic completa o lote de avançados chamados para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, mas o internacional suíço, que esteve na porta de saída, juntou-se ao grupo mais tarde, uma vez que esteve no Mundial e tem menos dias de trabalho com o plantel, em comparação com os rivais internos.
Assente no 4x3x3, nas alas Rui Vitória deve apostar em Salvio à direita e Cervi no flanco contrário, enquanto no meio-campo Pizzi, Gedson e Fejsa têm lugar assegurado. Promovido ao plantel principal, o internacional sub-20 português, que deixou bons indicadores na pré-época, terá o primeiro grande teste em jogos a doer e será mais um jovem lançado por Rui Vitória na prova, à semelhança de José Gomes, Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.Na baliza, haverá outra estreia, dado que o reforço Vlachodimos deverá assumir a defesa das redes das águias, em detrimento de Svilar que na época passada debutou aos 18 anos.
Varela nem fica no banco
Bruno Varela não figura na lista de 21 convocados apresentada por Rui Vitória. O guarda-redes que terminou a última época como titular nem vai sentar-se no banco de suplentes, pois só Vlachodimos e Svilar foram chamados. De fora ficaram ainda os defesas Lema e Yuri Ribeiro, bem como o médio Keaton Parks, norte-americano que ontem celebrou o 21.º aniversário. Igualmente sem Jonas, o treinador encarnado chamou João Félix,