Treinador, de 62 anos, vai o escolhido pela SAD para substituir Vasco Botelho da Costa
Corpo do artigo
Fernando Valente é o nome escolhido pela SAD do Estoril para treinar a equipa de sub-23. O treinador, de 62 anos, tem um passado ligado à formação e, mais recentemente, esteve na Ucrânia, onde treinou os juniores e a equipa B do Shakhtar. Ainda ao nível do futebol jovem, foi coordenador do Paredes e orientou os sub-19 do Shandong Luneng (China).
Não só ao nível do futebol de formação se tem feito o percurso de Fernando Valente nos bancos de suplentes. Depois de terminar a carreira de jogador, iniciou funções de técnico no Freamunde, passando depois para o Lousada e Espinho. Mais tarde, teve oportunidade de treinar nas ligas profissionais, mais concretamente no segundo escalão, orientando o Santa Clara, Aves e Varzim.
No Estoril, Fernando Valente terá como missão potenciar jovens para a equipa principal, treinado por Nélson Veríssimo, mas, em termos de resultados, também recebe um legado pesado por parte do antecessor Vasco Botelho da Costa, que agora orienta o Leiria. Isto porque nas últimas duas temporadas os sub-23 canarinhos venceram a Liga Revelação e a Taça Revelação, um caminho de sucesso que o novo técnico quer manter.