Fernando Tavares: "Não existiu, não existe e não existirá saco azul no Benfica"
Declarações de Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, à BTV
Corpo do artigo
Saco Azul no Benfica: "Saco azul', para mim, é quando uma organização ou clube, de uma forma ilegal, obtém fundos monetários para fazer pagamentos não declarados. Isso para mim é 'saco azul'. O que quero dizer aos Benfiquistas é que não existiu, não existe e não vai existir 'saco azul' dentro das modalidades do Benfica. Isso para mim é absolutamente claro, sem qualquer tipo de dúvidas".
A saída de Nicolía: "Foi muito simples. Quem tem responsabilidade da não renovação do Carlos Nicolía é o Fernando Tavares, fui eu que decidi não renovar. Há três anos, antes da ida para o Campeonato do Mundo, pediu-me para jogar mais dois anos no Benfica e, depois, acabar a carreira. Foi isso que fiz, dei-lhe dois anos de contrato e cumpri o que combinei com ele. É um fim de ciclo, um jogador extraordinário, um dos melhores do mundo, o melhor que vi jogar, comparando com o Livramento e com o Panchito. Agradecemos muito, mas é um fim de ciclo, é preciso tomar essas decisões, e a equipa está bem equipada para atacar todos os desafios da época desportiva."
Aposta: "Há uma aposta adequada nas modalidades. Fizemos uma forte aposta na formação. Temos de pensar no curto prazo, mas também no médio/longo prazo. Criámos mais apoios para a formação, de forma a poder criar condições para que os atletas da nossa formação possam entrar nas equipas principais. Acima da contratação isso é fundamental para a sustentabilidade financeira. Quando entrei pensámos no nosso modelo desportivo, havia que repensar a forma de construir as equipas".