"Engenheiro do penta" sentiu-se em risco após um desaire na Taça, mas a visita serviu para treinador e presidente falarem de várias coisas, menos de futebol.
Corpo do artigo
Contratado com o objetivo de levar o FC Porto à conquista de um inédito pentacampeonato, Fernando Santos viu a vida andar para trás quando os dragões foram eliminados da Taça de Portugal pelo modesto Torreense, nas Antas. Nesse dia (16 de fevereiro de 1999), o atual selecionador nacional viria a receber uma visita especial.
"O presidente ligou-me e perguntou-me se estava em casa. Disse-lhe que sim e ele perguntou-me se ia ver o jogo que ia dar na televisão. Passado um pouco tocam à porta. Era ele. Pensei logo: é agora que vai acontecer [despedido]", conta a O JOGO o técnico, que orientou os destinos dos portistas entre 1998 e 2001. A visita de Pinto da Costa, contudo, teve outro propósito.
"Despediu-se de mim com um "bom treino amanhã". Fiquei sem palavras"
"Viu o jogo comigo e conversámos sobre muitas coisas sem ser futebol. Quando acabou o jogo, despediu-se de mim com um "bom treino amanhã". Fiquei sem palavras", relata.