Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esteve na manhã desta quarta-feira no Parlamento para ser ouvido.
Corpo do artigo
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, esteve na manhã desta quarta-feira no Parlamento para ser ouvido, na sequência de requerimentos feitos na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto por PS, PSD e BE. O pedido de audição surgiu depois de um artigo de Gomes a alertar para os efeitos nefastos para o futebol português decorrente de uma "apologia do ódio" e críticas à arbitragem.
O dirigente apresentou aos deputados algumas sugestões. É de destacar a vontade da federação em criar um fan ID, uma espécie de bilhete de identidade dos adeptos. Mais: a federação revelou que pretende aumentar a exigência em relação aos dirigentes. "A FPF vai aumentar a exigência em relação aos dirigentes desportivos, obrigando a um curso de formação para todos que se sentarem no banco em competições nacionais", por ler-se no documento "sugestões de mudança que o presidente da federação apresentou aos deputados", surge em título.