Fernanda Ribeiro: "Já sabe bem ouvir dizer que vamos ter atletismo no FC Porto..."
Declarações de Fernanda Ribeiro, este sábado, em jantar de homenagem realizado na Quinta das Silveiras, Vilar do Pinheiro
Corpo do artigo
A homenagem do grupo de portistas à Fernanda e ao Ricardo Quaresma também, o que é que significa? "Significa muito, estive 20 anos no FC Porto, as medalhas quase todas que tenho foram ganhas pelo FC Porto. Ser homenageada por um grupo de portistas sabe sempre bem. Passado 27 anos de ser campeã olímpica, ainda é melhor. Ser homenageada com o Ricardo, que estou a ver ali na mesa, também é excelente, foi um grande jogador e por isso acho que está tudo a correr bem.
Sempre importante receber este caloroso apoio dos adeptos? "Claro que sim, acho que por aquilo tudo que nós fizemos no clube, sentir o carinho dos portistas é sempre bom. Digo que é sempre bom receber o carinho de todos os portugueses, porque representei Portugal, mas também é muito importante receber o carinho dos adeptos do meu clube durante 20 anos.
Recebeu aqui uma mensagem também do presidente Villas-Boas, voltou a falar da questão do atletismo, que é importante, é muito importante o atletismo. É uma grande defensora dessa modalidade, acha que há uma esperança no futuro, no horizonte, o atletismo volte em força? "Claro que sim, acredito que vamos ter atletismo, não este ano porque ainda é muito cedo, acredito que vamos ter atletismo para o ano, também acredito que se calhar não vamos entrar logo na maior força para lutar com os outros clubes porque as coisas não estão bem. Mas já sabe bem ouvir dizer que vamos ter atletismo no FC Porto, clube que ganhou tudo que tinha para ganhar, ganhou vários títulos. Sendo eu campeã olímpica no FC Porto, sendo campeã do mundo como a Aurora Cunha, acho que merecemos ter uma equipa de atletismo no FC Porto.
Uma grande campeã, medalha de ouro, medalha de bronze, o atletismo aqui em Portugal neste momento, para os jovens olímpicos, as perspectivas não são propriamente muito animadoras, a nível do fundo, meio fundo? "A nível do meio fundo sim está um bocadinho mais complicado, antigamente era no meio fundo que nós íamos e estava sempre com esperanças de haver medalhas, mas temos esperanças de ganhar nas outras disciplinas e por isso o que é importante é que tragam medalhas para Portugal.