Soyuncu foi um dos nomes apontados ao FC Porto no mercado de inverno. O diretor desportivo dos turcos explica a transferência
Corpo do artigo
Mário Branco, diretor desportivo do Fenerbahçe, garante que a vontade do jogador de 27 anos em regressar à Turquia falou mais alto e isso pesou na altura de decidir.
“Acho que não desviámos. Sei que o FC Porto esteve interessado, como esteve o Mónaco, o Milan, alguns clubes da Premier League. Mas ele queria regressar à Turquia, ele saiu de lá muito novo, do Altinordu, da segunda liga turca, e foi para a Alemanha para o Friburgo. No Atlético de Madrid, as coisas não estavam a correr bem com o Simeone e ele decidiu dar-nos esta oportunidade de estar aqui estes cinco meses e ser parte de chegarmos a alguns títulos”, explicou em declarações ao Canal 11 no programa Futebol Total.
Soyuncu e o FC Porto estiveram em negociações, mas o defesa teve sempre vários clubes interessados. Acabou por ser emprestado ao Fenerbahçe até ao final da temporada. Segundo a Imprensa local, os turcos terão desembolsado 2 milhões de euros pelo empréstimo.