Ligado a momentos históricos de Vitória de Setúbal e Belenenses, Estreou-se como treinador no Amora.
Corpo do artigo
Faleceu Félix Mourinho, pai de José Mourinho. O antigo treinador e jogador do Vitória de Setúbal morreu este domingo, tinha 79 anos. Como jogador teve uma longa carreira ligada ao Vitória de Setúbal, clube que representou durante 13 temporadas consecutivas, desde a estreia em 1958/59, ficando ligado a duas vitórias sadinas na Taça de Portugal e a uma presença na Taça das Cidades com Feira, extinta prova europeia.
Ainda dentro do campo, Félix Mourinho envergou a camisola do Belenenses, ajudando o clube do Restelo a obter a melhor classificação de sempre na I Divisão, o segundo lugar em 1968/69. Retirou-se aos 36 anos, contando ainda na sua carreira com uma internacionalização por Portugal.
A carreira de treinador - chegou a ser adjunto do Belenenses quando ainda jogava - começou em 1980/81, ao serviço do Amora, prosseguindo depois no Rio Ave. Chegou a treinar o Vitória de Setúbal, por duas vezes, em momentos em que o clube lutava por não descer de divisão. Treinou ainda Estrela de Portalegre, Caldas, União de Leiriam Varzim, União da Madeira, O Elvas, Paredes, Benfica e Castelo Branco e União de Santarém.