Félix Correia, de 23 anos, foi formado no Sporting e mudou-se depois para o AZ Alkmaar, antes de assinar pela Juventus, clube com o qual tem contrato desde 2020
Corpo do artigo
O extremo Félix Correia, que evoluiu no Gil Vicente em 2023/24, poderá reforçar o Vitória. Segundo apurou O JOGO, o clube vitoriano está atento ao jogador mas ainda não fez qualquer proposta concreta, ao contrário do que foi avançado em Itália, onde o acordo - empréstimo válido por uma temporada - era já dado como fechado.
Félix Correia, de 23 anos, foi formado no Sporting e mudou-se depois para o AZ Alkmaar, antes de assinar pela Juventus, clube com o qual tem contrato desde 2020. O extremo alinhou duas épocas pelos sub-23 da Juve, disputando 31 jogos, além de ter somado empréstimos ao Parma (21 duelos disputados) e Marítimo (15 desafios, dois golos e duas assistências).
Na temporada passada, Correia, que não entra nas contas da Juventus, jogou cedido no Gil Vicente. Foi um dos destaques da equipa gilista e uma das revelações do campeonato. O jogador disputou 34 jogos - só não foi escolha do técnico nas duas primeiras jornadas - e marcou cinco golos, além de ter feito cinco assistências. O Vitória está, assim, atento ao atleta, restando apenas as negociações avançarem.