O central do FC Porto foi campeão na segunda época ao serviço do clube e admitiu que com Sérgio Conceição a equipa mudou.
Corpo do artigo
Felipe apareceu este sábado em campo frente ao Vitória de Guimarães com o cabelo cinzento, uma promessa cumprida pelo FC Porto ter sido campeão. No segundo ano ao serviço dos dragões, o brasileiro conquistou o título nacional e confessou que tudo mudou com a mudança de treinador e a chegada de Sérgio Conceição.
"Estávamos conscientes que o FC Porto já não era campeão há quatro anos, mas desde o início fizemos uma pré-época muito boa, iniciámos muito bem e sabíamos que tínhamos possibilidades de ser campeões. Graças a Deus foi concretizado", começou por afirmar.
Quanto aos 88 pontos conquistados, Felipe garante que o importante é ter sido campeão. "A importância maior era [o FC Porto] ser campeão, independentemente dos pontos, mas chegámos aos 88, é o recorde, e esta época é marcante, não só para o mister, que foi a cabeça de tudo, mas para nós também, é uma história que vai ficar por muito tempo".
"O Sérgio [Conceição] mudou, chegou e mudou tudo. Algumas regras internas que não podem ser faladas, mas que foi muito importante. Muito difícil, mas conseguimos aceitar, acreditando nele, e graças a Deus deu tudo certo e todos fomos recompensados por isso", confessou.