Presidente do Corinthians oficializou os valores da mudança do central para o FC Porto. Clube paulista fica com 25% do passe.
Corpo do artigo
Roberto Andrade, presidente do Corinthians, oficializou a transferência de Felipe para o FC Porto e divulgou os valores do acordo: 6,2 milhões de euros por 75 por cento do passe, ficando os restantes 25 na posse do clube paulista.
"Não queríamos que o jogador saísse e tentámos de tudo para ficar com ele; apareceu uma proposta e Felipe decidiu ficar porque queria afirmar-se no Corinthians; quando apareceu uma segunda proposta, Felipe esteve quase a sair, mas fizemos um reajuste no salário e o jogador manteve-se; no entanto, apareceu uma terceira proposta e tivemos de comprar os 50% dos direitos do jogador (só tínhamos metade) para podermos aumentar o salário; agora, com a quarta proposta, não houve nada a fazer, pois Felipe queria sair e o valor oferecido também era justo", vincou Roberto Andrade, em entrevista ao jornal Lance.
A vontade do jogador acabou por ser determinante no desfecho do negócio. "Ele tem quase 28 anos, é o espaço que resta para jogar num alto nível com um contrato melhor. Não tem como travar o jogador de chegar a outros voos financeiros, mas só a esse nível, pois ele pode jogar em qualquer clube do mundo que não será maior do que o Corinthians", rematou Andrade.