Avançado brasileiro, de 21 anos, está em final de contrato com o Génova e será, por isso, um jogador livre, o que facilita as negociações, que estarão já muito adiantadas. Ponta-de-lança esteve na época passada cedido ao Catania, do terceiro escalão italiano, e deve começar pela equipa B, podendo depois dar o salto, como já aconteceu com outros casos.
Corpo do artigo
Ainda não é oficial, mas Felipe Estrella deverá ser brevemente confirmado como reforço do Vitória de Guimarães. O emblema vitoriano continua, assim, a apetrechar-se para o ataque, depois de ter contratado Anderson Oliveira, avançado brasileiro de 24 anos que brilhou no Famalicão e que na época passada representou os chineses do Beijing Guoan.
No caso de Felipe Estrella, é provável, pelo menos numa fase inicial, que venha a integrar a equipa B liderada por Moreno Teixeira, podendo, posteriormente, ser chamado por Pepa, como tem acontecido com frequência com vários jogadores da formação secundária, que transitam para a equipa principal e que até com bons resultados.
Felipe Estrella, ponta-de-lança brasileiro, de apenas 21 anos, termina contrato no final da presente temporada com o Génova, que esta época foi desprovido à Serie B, o segundo escalão do futebol italiano. Será, por isso, um jogador livre, o que facilita as negociações, que estarão já muito adiantadas e que poderão culminar, em breve, com a assinatura de um contrato válido para as próximas três temporadas.
Formado no Ferroviária, do Brasil, e com chamadas às seleções mais jovens do seu país, Felipe Estrella chegou a Itália em 2018/19 para jogar nos juniores do Roma, tendo alinhado pelos sub-20 do clube da capital italiana em 2019/20. Em 2020 voltou ao Ferroviária, onde participou em três jogos pela formação sénior. De regresso a Itália, representou a equipa de sub-20 do Génova em 2020/21 e na época agora finda esteve cedido ao Catania, do terceiro escalão do futebol italiano.
A contratação do jovem ponta-de-lança brasileiro ganhou quase carimbo de certeza depois de o jogador ter passado a seguir as redes sociais do clube minhoto. Felipe Estrella poderá ser, assim, mais uma aposta de futuro da SAD liderada por António Miguel Cardoso que assegura um jogador a custo zero e com potencial para, no futuro próximo, poder render dividendos ao clube, apostado em contratações que não exijam grandes encargos.
Notícia atualizada às 14h28