Felipe Çelikkaya, treinador do Sporting - vencedor da partida da Youth League contra o Liverpool - destaca a importância do contributo para Rúben Amorim
Corpo do artigo
Felipe Çelikkaya, treinador que conduziu os jovens leões ao triunfo contra o Liverpool (1-0), na Youth League, destacou o intercâmbio atual entre a equipa que orienta e aquela que é comandada por Rúben Amorim.
"Dos 27 jogadores que já utilizámos na Youth League, seis estão na equipa A", disse, referindo-se a Rodrigo Ribeiro, Gonçalo Esteves, Essugo, Nazinho, Mateus Fernandes e Fatawu, com este último impedido de defrontar esta terça-feira os reds, por ter competido na Liga Europa frente ao Arsenal.
"Desde 2018, 23 jogadores nossos já se estrearam na equipa principal. São números fantásticos para a nossa academia, assim como o facto de estarmos entre as quatro melhores da Europa", prosseguiu Çelikkaya, à conversa com os jornalistas, após o encontro dos quartos de final da maior prova de jovens da Europa.
O treinador realça ainda que "a formação de um clube não deve ser avaliada pelos títulos que ganha, mas sim pelos jogadores que coloca na equipa principal".
16002115
16002349